top of page

Reabertura do Monumento Natural Lapa Nova: Uma Jornada de Redescoberta e Aventura em Minas Gerais

Após um período de inatividade iniciado em março de 2022 devido a incidentes de vandalismo, o Monumento Natural Lapa Nova, localizado em Vazante, Minas Gerais, reabriu suas portas ao público no último sábado, 27. Este importante patrimônio natural, que permaneceu fechado para reparos e melhorias, agora está novamente acessível para visitação.



Para marcar a reabertura, uma série de atividades especiais foi organizada para o período da Festa da Lapa, que se estende até o dia 3 de maio. Os visitantes terão a oportunidade de explorar as trilhas, apreciar a vista dos mirantes, participar de conduções pela gruta e vivenciar outras atrações dentro da Unidade de Conservação.


O Monumento Natural Estadual Lapa Nova é notável por abrigar a sexta maior caverna de Minas Gerais em extensão, além de outras duas cavidades significativas, a Lapa Nova 2 e a Lapa da Gameleira, em uma área de conservação de mais de 79 hectares. As visitações estão programadas para acontecer das 7h30 às 17h, oferecendo aos interessados a chance de conhecer de perto as belezas e a biodiversidade da região.



117 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
2024-05-wn-camapanha-3-ofertas-banner-vazante.net.gif
bottom of page