top of page

Aumento nos Casos de Dengue, Chikungunya e Zika Preocupa Autoridades em Vazante

Vazante, uma cidade no estado de Minas Gerais, está enfrentando um alarmante aumento nos casos de Dengue, com 439 ocorrências prováveis reportadas até agora este ano, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última terça-feira. Além disso, está sendo investigada uma morte suspeita de ter sido causada pela doença, elevando ainda mais a preocupação entre os moradores e autoridades locais.


A situação é igualmente preocupante em outros municípios da região. Lagamar, por exemplo, já contabiliza 37 casos prováveis de Dengue. Guarda-Mor e Lagoa Grande não ficam atrás, com 96 e 65 casos prováveis, respectivamente. Apesar do número crescente de casos de Dengue, não foram notificados casos de febre Chikungunya e vírus Zika nesses municípios, nem há registro de óbitos.


No entanto, o cenário muda quando olhamos para o quadro estadual. Minas Gerais, até o momento, tem um registro preocupante de 767.733 casos prováveis de Dengue, dos quais 294.174 foram confirmados. A doença já resultou em 136 mortes confirmadas no estado, com outras 493 sob investigação.


A febre Chikungunya também apresenta números significativos, com 67.340 casos prováveis e 44.017 confirmados. Já foram confirmadas 27 mortes pela doença, e outras 26 estão sendo investigadas. Quanto ao vírus Zika, o estado registrou 154 casos prováveis, com 15 confirmações. Felizmente, até agora, não há óbitos confirmados ou sob investigação por Zika em Minas Gerais.


Esses números alarmantes servem como um lembrete crítico da importância de medidas preventivas e de controle para combater essas doenças transmitidas por mosquitos. As autoridades de saúde continuam vigilantes e trabalham para conter a propagação dessas enfermidades, enquanto a população é instada a tomar precauções, como eliminar locais de reprodução dos mosquitos e procurar assistência médica ao primeiro sinal de sintomas.

Fique atento às atualizações e contribua com ações preventivas para proteger a si mesmo, sua família e sua comunidade.

15 visualizações0 comentário
2024-02-wn-camapanha-qualquer-plano-39-99-BANNER-02.png
bottom of page