top of page

Escola de Vazante recebe premiação de 100 mil por participação em plataformas de ensino do Estado


A Escola Estadual Carolina Silva de Vazante foi premiada com 100 mil por participação no Prêmio Escola Transformação do Governo de Minas Gerais. O prêmio tem o objetivo reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das unidades escolares no processo de melhoria da qualidade do ensino.


Ele é destinado às escolas que ofertam etapas de ensino regular – ensino fundamental, ensino fundamental em tempo integral, ensino médio propedêutico, ensino médio em tempo integral propedêutico e ensino médio em tempo integral profissional.


Dividido em 3 edições, ele premia até 1.000 escolas e destina até 105 milhões de reais às unidades de ensino. Cada escola poderá receber de 100 mil a 600 mil reais por edição, a depender da etapa de ensino premiada.


No caso da Escola Estadual Carolina Silva de Vazante, que pertence a Regional de Paracatu, a premiação foi por frequência nos acessos às plataformas digitais de ensino, na categoria “Anos Iniciais”. O Estado fez o monitoramento e constatou que os alunos e professores da escola tiveram boa participação nas plataformas de estudo remoto durante a pandemia de Covid-19.


A diretora da instituição de ensino, Roberta Guimarães, falou sobre a premiação recebida pela escola e adiantou que o valor será direcionado à “Fanfarra” e ao projeto “Além dos Muros”.


Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5


236 visualizações0 comentário
2024-02-wn-camapanha-qualquer-plano-39-99-BANNER-02.png
bottom of page