Com tecnologia MESH, a conexão Wi-Fi se unifica em toda a residência e permite melhor mobilidade entre ambientes sem queda de sinal
Ter um Wi-Fi de qualidade em qualquer ambiente da casa é o desejo de muitos. São frequentes as queixas de que determinado cômodo da residência oferece melhor sinal que outro, o que obriga o usuário a buscar pontos estratégicos para que consiga ter uma boa conexão, limitando as possibilidades de uso e gerando situações de estresse.
Para solucionar esse problema e garantir uma boa conectividade à rede de internet, a D-Link desenvolveu o Covr, um novo aparelho que conta com a tecnologia da rede Mesh, a qual fornece conexão estável em todo o perímetro em que está instalada, independente do usuário estar em movimento ou não.
Leia também:
Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link, explica como atua esse sistema: “A tecnologia Mesh funciona como uma malha, em que cada ponto é um nó de conexão que distribui a velocidade de acesso à internet de acordo com a necessidade de cada aparelho conectado. Com isso, os usuários ganham suporte extra para realizar downloads mais rápidos, assistir a canais de streaming, jogar games sofisticados sem riscos de interrupções no sinal, além de acessar redes sociais via smartphones e utilizar as opções mais básicas de conexão com uma qualidade adicional”.
Com sistema dual band que proporciona um sinal contínuo e ultrarrápido, o Covr é composto por três pontos de acesso, os quais devem ser instalados em diferentes ambientes da casa. Eles são conectados a um roteador fornecedor de internet e também entre si, o que faz com que não seja necessário se desconectar de uma rede e conectar-se à outra para continuar usando a internet. Ele faz isso de forma automática e estável. No Covr, a transição entre os pontos de conexão acontece de forma fluída, sem que o usuário sinta a mudança de rede enquanto se movimenta dentro do ambiente, pois não há queda de velocidade ou sinal.
O aparelho tem a capacidade de captar a necessidade de rede de cada dispositivo conectado e enviar o sinal de internet de acordo com a demanda do usuário, levando em consideração também a questão de proximidade entre cada peça e equipamento ligado a ela. Os pontos de conexão do Covr fazem a leitura de qual deles está mais próximo do usuário e envia o sinal fortalecido para aquele aparelho, potencializando a performance dele. Com a capacidade de englobar uma área de até 450m2, a cobertura do Covr alcança cada um dos cômodos da casa, o que faz com que toda a residência tenha um Wi-Fi estável e de igual qualidade.
O produto atua com as tecnologias Smart Steering e Smart Roaming, que ajuda a reduzir o buffer e o atraso, além de permitir o controle dos pais, o monitoramento e gestão do uso do Wi-Fi e a configuração de redes para convidados através do aplicativo instalado no celular. Esse app possibilita também que o próprio usuário faça a instalação do produto em sua residência, através do QR Code que vem em cada peça. A ideia é facilitar e tornar mais prático esse processo de configuração, sem que seja necessária a presença de um técnico ou especialista.
O Covr foi projetado com um design elegante, em cores neutras, para que possa se integrar a decoração de qualquer residência, sem causar grandes contrastes. Mesmo já sendo composto por três peças, é possível adicionar pontos extras, comprados separadamente, caso haja a necessidade de ainda mais cobertura. Rodrigo Paiva diz que o Covr é “essencial para a residência conectada, oferecendo conectividade perfeita, confiável e de alta qualidade em todos os ambientes e em todos os dispositivos”.
Disponibilidade
O produto chega em janeiro de 2019 ao Brasil e poderá ser encontrado em lojas de informática e também com fornecedores diretos da D-Link por R$1.599,00.
Para mais informação, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=f259JD7QH1A
Fonte: Assessoria de Imprensa
댓글