top of page

Coronavírus: Celebração de Corpus Christi arrecada produtos para os menos favorecidos de Lagamar


Pela primeira vez a celebração de Corpus Christi, uma das principais do calendário religioso católico, foi realizada sem a tradicional procissão sobre os tapetes coloridos que enfeitavam as ruas de Lagamar na região Noroeste do Estado, por dezenas de anos.

A Igreja teve que inovar nos rituais diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A tradicional procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo foi substituída por uma carreata solidária. O monsenhor José Magno saiu com o Santíssimo Sacramento em carro aberto pelas ruas de Lagamar. Inúmeras famílias montaram altares em frente às residências para celebrar a passagem.

Durante o trajeto, fieis dá Paróquia Cristo Rei e voluntários das obras sociais (Ospala) arrecadavam alimentos, produtos de limpeza, higiene e agasalhos para os menos favorecidos do município. Segundo os organizadores, a população participou ativamente e contribuíram para o sucesso da ação social.

De acordo com organizadores, foram arrecadadas centenas de alimentos, agasalhos e outros produtos. Agora o trabalho será de montar os kits e distribuir para as pessoas carentes do município de Lagamar.

PO Notícias

2 visualizações0 comentário
2024-02-wn-camapanha-qualquer-plano-39-99-BANNER-02.png
bottom of page