A garota vazantina de 17 anos, Eduarda Sayd Pereira Ramos, filha de Michel Rodrigues Ramos e Paulla Sayd Pereira Peres, alcançou o primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para o curso de Direito. Com uma trajetória marcada pela dedicação, Eduarda valorizou o esforço e o apoio recebidos ao longo de sua preparação.
Ela contou que sua rotina de estudos foi intensa, incluindo aulas em um cursinho pré-ENEM e várias horas de videoaulas no YouTube, voltadas especialmente para o vestibular. “Além disso, pude contar com o apoio de muitos professores da minha escola”, mencionou, evidenciando o papel dos educadores locais em sua conquista.
Eduarda relembrou o caminho percorrido nas escolas de Vazante: desde a pré-escola até o 5° ano, esteve na Escola Antero Candinho; depois, passou pelo Colégio SEV no 6° e 7° anos, a Escola Mariana no 8°, e finalmente a Escola JK do 9° ano ao fim do Ensino Médio. Foi aos 12 anos, ao assistir a uma palestra de um juiz da cidade e por influência de uma professora, que Eduarda sentiu despertar seu interesse pelo Direito.
Ela destacou a família como sua principal fonte de motivação, desejando proporcionar a eles uma vida melhor. Segundo Eduarda, uma rotina de estudos diários não é tão fácil quanto parece. “O cansaço mental é tão complicado quanto o físico, e o apoio da minha família foi essencial para manter a força nesse momento.”
Ao final, Eduarda deixou uma mensagem para aqueles que acreditam nos estudos como um caminho para o sucesso: “Aconselho a darem muito valor aos estudos, porque o conhecimento é a arma que ninguém tira de nós. Se dediquem e deem o máximo de vocês; sonhos podem, sim, ser realizados.
Fonte e Créditos: Em Pauta
Comentarios