top of page

Vazante tem quase 300 casos suspeitos de dengue em 2019

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Vazante registrou este ano quase 300 casos suspeitos de dengue, de acordo com a nova atualização divulgada pela Prefeitura, nesta terça-feira (26). Os dados foram levantados até está segunda-feira (25).

De acordo com o relatório, o município já registrou 298 casos suspeitos em 2019. Destes, 100 casos deram positivo e 20 negativos, 177 ainda estão em investigação aguardando o resultado laboratorial. Um óbito pela doença foi confirmado em 2019.

No último relatório divulgado, em 11 de março, haviam 176 casos suspeitos, 73 casos positivos e 93 aguardavam o resultado laboratorial. De lá pra, o número de notificações quase dobrou.

Não há registros de Zika e febre Chikungunya.

Minas Gerais

O primeiro trimestre deste ano nem acabou e já traz uma preocupante estatística. De janeiro a março, o Minas registrou mais de 66 mil casos de dengue – 56% maior do que todas as notificações em 2018 no território, quando foram pouco mais de 29 mil.

De 17 de fevereiro até o último dia 16, 93 municípios mineiros apresentaram alta ou muito alta de incidência de casos, informou a Secretaria de Saúde (SES). Até agora, seis mortes pela doença foram confirmadas e outras 27 são investigadas.

Redação: Anderson Franque – Radio Montanheza

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
2025-01-wn-verao-de-vantagens-VAZNTE-NET-01.gif
bottom of page