Será que todas as pessoas sabem a importância de um endocrinologista? A função ganha, cada vez mais, espaço nas mídias em tempos de busca pelo universo fitness, o corpo perfeito/emagrecimento. Mas seria essa a principal função desse profissional? Na verdade, é bem mais que isso. Além de ser muito indicado para o tratamento da obesidade e excesso de peso, o endocrinologista também é o médico mais indicado para tratar certas alterações hormonais como:
✅ Problemas de tireoide como Bócio, Doença de Graves e Tireoidite de Hashimoto; ✅ Problemas de crescimento como baixa estatura ou gigantismo; ✅ Síndrome dos ovários policísticos; ✅ Distúrbios da adolescência como puberdade precoce ou crescimento das mamas nos meninos; ✅ Osteoporose ou osteopenia; ✅ Reposição hormonal da Menopausa ou Andropausa; ✅ Doenças da glândula supra-renais, como insuficiência adrenal ou síndrome de Cushing; ✅ Doenças da hipófise, uma glândula do cérebro; ✅ Excesso de pelos; ✅ Acne; ✅ Infertilidade. (Fonte: Tua Saúde)
Pensando nisso — principalmente no intuito de diminuir a demanda de pacientes que buscam esse tipo de tratamento em outras cidades — o governo municipal de Vazante contratou desde julho do ano passado a Dra. Maíra Prado.
Formada pela Universidade Federal de Uberlândia e com residência em Endocrinologia e Clínica Médica, Dra. Maíra junta-se a outros 17 especialistas que atendem no estruturado Centro de Especialidades Médicas e Otontológica (policlínica) do nosso município. Com consultas em horários agendados — considerando a demora de aproximadamente uma hora por cada atendimento — ela recebe em média 48 pacientes por mês.
As agendas de tratamento com a especialista e os demais que atendem na policlínica, são feitas através de um prévio encaminhamento do clínico geral na UBS — Unidade Básica de Saúde — mais próxima.
Fonte: Prefeitura Municipal de Vazante
Commentaires