Uma paciente de Vazante e outra de Presidente Olegário diagnosticadas com Covid-19 foram transferidas para Caratinga, Sudeste de Minas Gerais, em uma aeronave do Corpo de Bombeiros. A remoção ocorreu na tarde desta terça-feira (2/03), devido à gravidade do quadro clínico das pacientes.
A paciente de Vazante, de 60 anos, estava internada no Hospital Municipal Nossa Senhora da Lapa, aguardando vaga para ser transferida. Já a de Presidente Olegário, com mais de 80 anos, foi encaminhada para Vazante, onde pegaria a mesma aeronave para Caratinga.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (1/03), eram 14 os casos de internação hospitalar relacionados ao coronavírus no Hospital Municipal, além de 37 em outras cidades.
Nesta terça-feira (2/03), o secretário de Saúde Gabriel Afrânio Rosa disse que o número tinha diminuído para 10. A nova atualização não foi divugada.
A remoção da paciente deve aliviar a rede de saúde do município, lotada em função do aumento do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Comments