No final de semana de moradores e funcionários da Fazenda Esmeralda, na região da Macaúba, município de Vazante, passaram por momentos de terror durante um assalto. A ação criminosa ocorreu das 21h, de sábado (2), até às 5h, da madrugada de domingo (3).
De acordo com as vítimas eram aproximadamente 10 indivíduos, encapuzados, armados com pistolas e revolveres. Eles chegaram à propriedade, anunciaram o assalto e prenderam as vítimas em um dos cômodos da residência da propriedade.
Durante todo o tempo, os autores fizeram uso de bebida alcoólica e consumo de gêneros alimentícios. Eles roubaram todos os aparelhos celulares das vítimas, R$ 5 mil reais em dinheiro, um veículo Chevrolet/Montana, prata, placa HEQ 7538, um caminhão Mercedes Bens, placa GMJ 7802, 80 queijos, vários sacos de ração, galinhas e abateram dois suínos.
Segundo às informações, o bando parecia ter conhecimento sobre o local. Um deles, chegou a perguntar a um dos funcionários onde estavam os defensivos agrícolas, inclusive mencionando a marca. Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa.
A fazenda é conhecida como “chapadinha” e fica a 60km da cidade de Vazante. Não foi calculado o tamanho do prejuízo causado.
A polícia continua fazendo rastreamento para identificar e localizar os autores, mas até o momento ninguém foi preso.
Segundo informações levantadas pela Rádio Montanheza, a cerca de 10 meses criminosos atuaram em outras propriedades naquela região.
Fonte: Radio Montanheza
Kommentare