top of page

Vídeo mostra como Tesla Roadster atinge 100 km/h em 1,1 segundo


Há pouco mais de uma semana, Elon Musk falou sobre uma versão do Tesla Roadster equipado com um propulsor feito pela SpaceX. Seguindo as informações que foram disponibilizadas e cálculos de física básica, chegou-se à conclusão de que o veículo teria capacidade de atingir 100 km/h em apenas 1,1 segundo. Agora, o designer gráfico Slave Popovsky criou um vídeo conceito para mostrar como seria essa aceleração.

This is how fast 1.1 seconds 0 – 60mph take off should look like with Space X package thrusters on the Tesla Roadster. Computer worked out physics and then visualised in a render animation. Not sure how much gas but threw the effect in anyway. Enjoy @elonmusk #tesla #spacex pic.twitter.com/VzMukQPT2E — ıÊžsÊŒodoÔ€ ÇÂÊŒÉÂlS (@Pslavi) June 23, 2020

Mesmo sendo um vídeo criado em computador, é possível perceber que o carro parece sair rapidamente do chão. Quando o projeto sair do papel, é realmente possível que isso aconteça, a menos que a Tesla coloque propulsores apontados para cima, criando uma força descendente e segurando o carro no chão.

Além disso, é possível perceber que a aceleração vai gerar bastante ruído. Isso pode ser um desafio para que o Tesla Roadster seja usado fora de pistas de corrida ou circuitos fechados.

A montadora, porém, terá tempo de focar em todos os possíveis problemas do modelo, já que, como sugerido por Elon Musk, ele não deve chegar antes de 2022, pois a prioridade atual da Tesla é o Cybertruck.

Via: Electrek

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
2024-05-wn-camapanha-3-ofertas-banner-vazante.net.gif
bottom of page