top of page

UniCesumar investe mais de R$ 7 milhões em patrocínio de atletas e times


Unicesumar valoriza os esportes e oportuniza estudos à distância a atletas de diferentes modalidades esportivas

Com a proximidade dos jogos de Tóquio, o interesse pelos diversos esportes cresce e o tema ganha destaque. Mas além dos profissionais que vão para a competição e conquistam espaço em grandes eventos esportivos, muitos outros seguem no país buscando incentivo e qualificação. Pensando nisso, a Unicesumar – uma das maiores instituições de ensino privado do país – investe no esporte, em diferentes modalidades, para fortalecer a união entre o esporte e a educação. No primeiro semestre de 2021 foram investidos mais de R$ 7 milhões em patrocínio, o montante engloba desde apoio financeiro até bolsas de estudo.



A instituição tem longo histórico de apoio ao esporte nacional, grandes clubes já tiveram o apoio da EAD Unicesumar, entretanto, eram patrocínios isolados, pontuais. No ano passado a instituição criou o projeto Educa Esporte, que além do incentivo às atividades esportivas, estimula uma vida uma mais saudável e encoraja ao estudo contínuo. No Brasil, com a retomada de alguns esportes e campeonatos, vemos a paixão dos atletas, mas também das torcidas. Apesar disso, muitos atletas e clubes pequenos sofrem com a falta de incentivo e patrocínios para disputarem competições. Com o intuito de mudar esse cenário, o Educa Esporte dá suporte a grandes e pequenos times, além de atletas individuais. “Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. O patrocínio à Liga de Futebol Americano é um exemplo disso. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação pode transformar realidades e realizar sonhos. É importante destacar também a flexibilidade da educação à distância, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas”, afirma José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.


Entre as 15 parcerias realizadas com times e atletas no primeiro semestre de 2021, estão as equipes do Atlético Mineiro, Cruzeiro FC, Blumenau Futsal, Flamengo Blumenau Basquete, Cruzeiro Basquete, Fortaleza Esporte Clube, Liga Sorocabana, Liga de Futebol Americano e Liga Nacional de Futsal. Além das confederações do CBV (Confederação Brasileira de Vollei), CRB (Clubes Regatas do Brasil), CBB (Confederação Brasileira de Basquete), CBHb (Confederação Brasileira de Handeball), e dos atletas Falcão e Maurreen Maggi.

15 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
2024-05-wn-camapanha-3-ofertas-banner-vazante.net.gif
bottom of page