banner-nov-black-vazante-nov2021.jpg

Unicesumar com polo em Vazante lança 12 novos cursos para o próximo processo seletivo


As graduações acompanham as tendências educacionais e de mercado, além de combinar metodologias que trazem o aluno para o protagonismo com tecnologias imersivas

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do país, ampliou o número de cursos de graduação EAD oferecidos em seus mais de 900 polos de Educação a Distância no Brasil. A partir de agora, estarão entre as mais de 80 opções de graduação cursos como Publicidade e Propaganda, Perícia Criminal e Jogos Digitais. O misto de cursos já tradicionais no ensino presencial com cursos inovadores e de tecnologia acompanham as tendências educacionais para o próximo ano, incluindo metodologias que trazem o aluno para o protagonismo, tecnologias imersivas e matrizes curriculares focadas no mercado, e demandas atuais, das empresas.


De acordo com o Fórum Econômico Mundial, cada vez mais, as pessoas que tiverem suas carreiras desenvolvidas na era digital serão destaque no mercado de trabalho. Além disso, o Fórum prevê a criação de mais de 133 milhões de novas vagas de emprego, ou seja, é preciso preparar profissionais para ocuparem essas posições. Segundo Janes Tomelin, pró-reitor de ensino da EAD Unicesumar, a escolha dos novos cursos atende essa grande demanda de profissionais qualificados, principalmente em áreas que estão em constante desenvolvimento, como Rede de Computadores e Jogos Digitais, por exemplo. Ainda conforme Tomelin, outra necessidade é a atualização constante dos profissionais que já estão no mercado, seja por meio da segunda graduação ou pós-graduação.


Levando tudo isso em conta, a partir da segunda semana de outubro, quando começa o processo seletivo para o ano letivo de 2022, a EAD Unicesumar passa a oferecer 12 novos cursos de graduação: Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Educação Especial, Segunda licenciatura em Matemática, Comércio Exterior, Investigação Forense e Perícia Criminal, Redes de Computadores, Segurança Pública, Marketing Digital, Jogos Digitais, Gestão de Saúde Pública e Serviços Jurídicos e Notariais. “Essa é uma seleção de cursos com grandes oportunidades profissionais, que estão convergentes com as mudanças tecnológicas. Mais interessante ainda é que são cursos que nascem com uma metodologia imersiva e permite experimentar na prática o aprendizado profissional ”, destaca Janes Tomelin.


Pensando na formação continuada e até na possibilidade de desenvolvimento de mais de uma carreira ao longo da vida, além das novas graduações, a EAD Unicesumar passa a oferecer 8 novos cursos de pós-graduação: Pós-graduação em Personal Trainer, Pós-graduação em Nutrição Esportiva, Pós-graduação em Nutrição Funcional, Pós-graduação em Estética e Cosmética, Pós-graduação em Design de UX, Pós-graduação em Desenvolvimentos de Sistemas com JAVA, Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas com Python.


Com as novidades para 2022, a EAD Unicesumar passa a oferecer mais de 150 diferentes opções de cursos em graduação e pós-graduação.


Método único de ensino e aprendizagem


Há 15 anos atuando no ensino EAD, a instituição tem um método único de ensino e aprendizagem para cada um dos cursos. Os alunos aprendem não só pelo método tradicional, mas também com o auxílio de realidade aumentada, simuladores, jogos interativos, podcasts e vídeo 360ª.


Sobre a Unicesumar


Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 900 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra). No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone: 0800 600 6360 ou pelo site: inscricoes.unicesumar.edu.br/


Conheça os novos cursos:


  • Gestão da Segurança Pública

  • Comércio Exterior

  • Bacharelado em Jornalismo

  • Bacharelado em Publicidade e Propaganda

  • Investigação Forense e Perícia Criminal

  • Serviços Jurídicos e Notariais

  • Gestão da Saúde Pública

  • Licenciatura em Educação Especial

  • Rede de Computadores

  • Jogos Digitais

  • 2ª Licenciatura em Matemática


51 visualizações0 comentário