O aplicativo G1 Enem, jogo de perguntas e respostas voltado para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), passa a contar com um ‘chatbot’ dentro da página do G1 Enem no Facebook. Ele pode ser acessado pelo endereço https://www.facebook.com/g1enem.
O chatbot é uma espécie de robô baseado em sistemas de inteligência artificial. No caso do “Bot do G1 Enem” no Facebook, ele funciona como um consultor de estudos. O bot já estavá disponível no aplicativo de bate-papo Telegram (https://telegram.me/g1enembot ou @g1enembot).
Como usar o Bot
Basta acessar a página no Facebook e iniciar a conversa no chat. Lá você pode escolher entre as categorias, que são as áreas de concentração do Enem (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática), ou digitar um assunto (disciplina ou tema comum na prova).
Bot do G1 Enem no Facebook (Foto: Reprodução)
Sobre o aplicativo G1 Enem
O aplicativo é gratuito e foi desenvolvido para oferecer perguntas e vídeos sobre os principais temas da prova. Nele, as perguntas estão organizadas o segundo as áreas de conhecimento definidas pelo Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. O jogador pode escolher responder sozinho às questões, com 30 segundos para cada, ou desafiar amigos do Facebook e usuários cadastrados no G1 Enem.
Conforme forem somados os pontos, o candidato poderá ganhar “badges”, que são medalhas dadas quando, por exemplo, alguém consegue acertar 5 questões seguidas, sem errar.
O aplicativo ganhou medalha de bronze no prêmio MMA Smarties Latam 2016, que analisa projetos de marketing focados em dispositivos móveis. O app, que é um jogo gratuito de perguntas e respostas voltado para a preparação de participantes do Enem, foi lançado em setembro de 2015.
Idealizado pelo G1, o aplicativo foi desenvolvido pela agência Outra Coisa com a curadoria de conteúdo feita pela equipe de jornalistas do portal e de cursinhos parceiros. Após ser lançado em 2015, subiu à posição número um em educação no Brasil.
Na mais recente atualização, os usuários do app passaram a ter também uma outra possibilidade de melhorar o desempenho nos rankings do jogo: “perguntas enigma” são enviadas diretamente para os candidatos. Elas valem mais pontos porque são dissertativas, ou seja, é necessário digitar a resposta, sem consultar alternativas.
FONTE: G1
Comments