top of page
Foto do escritorRedação

Prefeito diz que vai entrar com ação para manter Uberlândia na Onda Amarela do Minas Consciente

Odelmo Leão fez declaração em rede social nesta quinta-feira (10), quando também contestou dados apresentados pelo programa para justificar regressão para a Onda Vermelha. Município já ultrapassou os 23 mil casos da Covid-19.

O prefeito Odelmo Leão (PP) afirmou na noite desta quinta-feira (10), que o Município vai entrar com ação judicial para manter Uberlândia na Onda Amarela do programa Minas Consciente. A afirmação foi feita em vídeo publicado em uma rede social

Anuncio foi feito após a macrorregião do Triângulo Norte ser inserida na Onda Vermelha, divulgado pelo governo do Estado nesta quarta-feira (9). A nova classificação autoriza apenas o funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados essenciais a partir do próximo sábado (12).

Na publicação Odelmo discorda dos cálculos feitos pelo governo do Estado, que inseriram a cidade na Onda Vermelha. Segundo ele, a incidência de casos no município em 31 de agosto era de 232 para cada 100 mil habitantes; e uma semana depois, no dia 7 de setembro, era de 250 para cada 100 mil.No cálculo desta semana, colocaram que o nosso crescimento foi de 16%, o que não é verdade, nosso crescimento foi de 7,3%. A positividade do período foi de 34,7%, e o resultado do Estado foi de 54%.

G1

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
2024-10-wn-novembro-black-VAZNTE-NET-01.gif
bottom of page