Um ladrão foi detido e agredido por populares durante tentativa de assalto a um supermercado, no Distrito de Vazamor, no município de Vazante. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 15h, de quarta-feira (27). O ladrão estava amarrado quando a polícia chegou.
De acordo com as informações, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento comercial e renderam a esposa do proprietário. A mulher estava no caixa. Eles estavam com os rostos cobertos por blusas e usavam simulacros de arma de fogo.
Durante a ação, os ladrões foram surpreendidos pelo proprietário, que estava nos fundos do estabelecimento juntamente com um funcionário. O ladrão, para assustar o proprietário, tentou engatilhar a arma, mas as peças da arma caíram no chão.
O proprietário percebendo que era uma arma de brinquedo entrou em luta corporal com o ladrão. O funcionário e populares chegaram, e ajudaram a imobilizar o criminoso. Ele apanhou e foi amarrado com uma corda.
O comparsa fugiu do local em um veículo preto, deixando o companheiro pra traz.
A Polícia Militar foi acionada e foi até o local. O autor foi preso e está à disposição da justiça. O rapaz, 18 anos, já é conhecido no meio policial. Quando menor, ele foi apreendido várias vezes e cumpriu medidas socioeducativas.
A PM fez o rastreamento do comparsa e conseguiu chegar até a proprietária do veículo utilizado no crime, que é sua amásia. Ela também foi conduzida até a delegacia.
Dois simulacros de arma de fogo e um aparelho celular foram apreendidos pelos policiais Militares.
Por Anderson Franque – Rádio Montanheza
Comments