Na manhã do dia 24 de novembro de 2018, em Guarda-Mor/MG, os policiais militares de Guarda-Mor/MG foram acionados para atenderem uma ocorrência de roubo consumado que teria ocorrido em uma fazenda do município. Segundo informações recebidas, 04 (quatro) autores portando arma de fogo e facas, teriam chegado em uma propriedade rural, rendido o morador e subtraído dinheiro, uma espingarda calibre .36, dentre outros materiais diversos, evadindo do local em dois veículos CHEVROLET/CELTA (um na cor prata e outro na cor preta) das vítimas, tomando rumo ignorado.
Imediatamente os policiais militares das cidades vizinhas foram acionados para realizarem o cerco e bloqueio. Ao passarem por uma estrada vicinal na região da “Corda”, os policiais militares localizaram o veículo CHEVROLET/CELTA, na cor preta, que havia sido roubado. O guincho foi acionado e o veículo foi encaminhado ao pátio credenciado. Enquanto isso, os policiais militares de Vazante/MG deslocaram para a região do “Claro de Minas” e ao realizarem rastreamentos na região, localizaram três indivíduos que tentaram evadirem pelo matagal, sendo que dois deles foram alcançados, abordados e assumiram serem autores do roubo, informando aos policiais militares como planejaram o crime.
Ato contínuo, chegaram ao local aonde os dois infratores teriam sido presos, alguns outros policiais militares que intensificaram os rastreamentos e localizaram o veículo CHEVROLET/CELTA, na cor prata, dentro de um rio. Como a correnteza estava forte e o veículo estava sendo arrastado, visando não causar maiores danos ao automóvel da vítima, os policiais militares providenciaram algumas cordas, adentraram no rio e amarraram o veículo para que ele não fosse arrastado, permanecendo no local até que o guincho chegasse para retirar o automóvel e encaminhá-lo ao pátio credenciado.
Os dois presos foram encaminhados para o município de Guarda-Mor/MG e durante a confecção da ocorrência policial, os policiais militares receberam mais informações sobre os outros autores que participaram do roubo. Através de uma das informações recebidas dos próprios dois infratores, os policiais militares deslocaram até a casa de um indivíduo que foi abordado e, além de assumir que foi ele quem planejou o roubo, teria escondido duas espingardas que haviam sido subtraídas das vítimas, indicando a localização delas, as quais foram recolhidas e apreendidas pela Polícia Militar.
Logo após, os policiais militares deslocaram até uma outra residência também no município de Guarda-Mor/MG, onde localizaram e prenderam um outro indivíduo que confessou ter levado os autores em seu veículo até o local do roubo na zona rural. Enquanto o registro policial estava sendo confeccionado, compareceu ao Quartel de Guarda-Mor/MG um outro senhor que disse ter sido vítima de outro roubo na zona rural e, após visualizar fotos de um dos infratores que teria conseguido fugir da abordagem policial, reconheceu o mesmo como sendo um dos autores que teriam praticado o roubo em sua propriedade rural naquela mesma data.
Diante do fato, os dois veículos roubados foram recuperados e encaminhados ao pátio credenciado, três autores foram presos (18, 21 e 28 anos), um menor infrator (16 anos) foi apreendido, duas espingardas (calibre .32 e .36) foram apreendidas, três munições calibre .22 foram apreendidas, além da apreensão de outros materiais que foram subtraídos, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu/MG.
Fonte: Polícia Militar de Vazante
Comentarii