top of page

Pagamento da Taxa de Renovação do Licenciamento de Veículos Começa na Segunda em Minas Gerais

A partir da próxima segunda-feira (1/4), proprietários de veículos em Minas Gerais deverão pagar a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV), fixada em R$ 39,36. O pagamento é obrigatório para todos, sem distinção do número final da placa.

As opções de pagamento incluem Pix, terminais de autoatendimento ou guichês de bancos autorizados, como Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, entre outros, usando o número do Renavam. É possível também pagar em casas lotéricas mediante a apresentação do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).


Para efetuar o pagamento via Pix ou gerar o DAE, os contribuintes devem acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). É importante verificar os dados do recebedor antes de finalizar a transação.


A inadimplência na taxa acarreta multa progressiva, iniciando em 0,15% ao dia até o 30º dia, aumentando para 9% do valor da taxa do 31º ao 60º dia, e chegando a 12% após o 61º dia, além de juros pela Taxa Selic.


A arrecadação esperada com a TRLAV este ano é de aproximadamente R$ 430 milhões. O pagamento em dia da taxa, juntamente com o IPVA e quaisquer multas de trânsito, é essencial para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2024, documento necessário para a circulação legal do veículo.


Para mais informações, acesse o site da SEF/MG.

Fonte: Agência Minas

28 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
2024-05-wn-camapanha-3-ofertas-banner-vazante.net.gif
bottom of page