top of page

Operação 'Carga Pesada': máquinas agrícolas furtadas são recuperadas em Lagoa Grande e Vazante


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Três homens, de 35, 38 e 45 anos, foram detidas e máquinas agrícolas furtadas foram recuperados durante a Operação "Carga Pesada”, realizada em Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagoa Grande e Vazante entre sábado (14) e esta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Civil, os equipamentos furtados eram carga de um transportadora no momento do crime e estão avaliados em R$ 431.816,03.


Todo o material foi encontrado em duas fazendas de Lagoa Grande e em uma fazenda em Vazante. De acordo com a Polícia Civil, a carga pertence a uma empresa que teria contratado o transporte de frete entre sua sede em Matão (SP) para o estado de Rondônia. A viagem teve início no dia 5 deste mês.

Contudo, segundo a investigação, o motorista responsável pelo frete teria modificado a rota e passado em Patos de Minas. A empresa dona dos maquinários não teve mais contato com o motorista e não teve os bens entregues na data prevista, e fez o registro na ocorrência na Polícia Civil de São Paulo.

Os objetos apreendidos foram reconhecidos pela empresa como sendo os materiais furtados e foram devidamente restituídos para o representante legal da companhia.

Itens encontrados em Lagoa Grande


Máquina recuperada em Operação 'Carga Pesada' — Foto: Polícia Civil/Divulgação

No sábado, policiais civis foram até uma fazenda indicada durante investigação, de responsabilidade de dois irmãos, de 35 e 38 anos, em Lagoa Grande. No local, a equipe policial visualizou maquinários na área externa. Os equipamentos foram identificados como pertencente a uma carga que havia sido furtada de uma transportadora.


Em seguida, os policiais localizaram os irmãos, os quais receberam voz de prisão em flagrante delito. Conforme a Polícia Civil, eles são conhecidos no meio policial como envolvidos com crimes patrimoniais.


Aos policiais, o homem de 38 anos confirmou ser responsável pelos equipamentos, alegando ter adquirido de terceiro e que pretendia revendê-los. Já o outro, de 35 anos, alegou estar apenas auxiliando o irmão a vender os maquinários.


A polícia ainda teve a informação de que os irmãos teriam levado itens para outra fazenda nas proximidades. A equipe foi até o local identificado e, acompanhada do proprietário da fazenda, de 45 anos, foram localizados vários itens de implementos utilizados em tratores debaixo de uma árvore na área externa.


Os dois irmão foram presos e encaminhados ao presídio. Já o homem de 45 anos foi detido e foi liberado após o pagamento de fiança crime.


Máquinas em Vazante


Como ainda havia itens furtados não encontrados, os policiais questionaram os investigados. O irmão mais velho afirmou ter vendido alguns equipamentos para um morador de Vazante. A informação foi repassada para a Polícia Civil daquela cidade, que foi até a propriedade rural nesta segunda-feira, e confirmou que as máquinas furtadas estavam no local.


Questionado, o proprietário confirmou ter adquirido os equipamentos do homem de 38 anos e afirmou que não tinha conhecimento da procedência ilícita. O material foi apreendido.



Máquina recuperada em Operação 'Carga Pesada' — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

154 visualizações0 comentário
2024-02-wn-camapanha-qualquer-plano-39-99-BANNER-02.png
bottom of page