O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), revelou na noite desta segunda-feira (30) que pode ser candidato a governador de Minas Gerais nas eleições de 2022. A revelação ocorreu durante o Programa Roda Viva da TV Cultura.
“Não está fora de cogitação. Eu não sei qual será a situação de Minas daqui a dois anos, mas eu tenho compromisso com o meu eleitor. Mesmo porque, estamos a uma eternidade da próxima eleição do Brasil. Os acontecimentos em Brasília são diários. Muita coisa pode mudar até lá”, analisou.
Kalil fez questão de dizer que nunca sentou em uma “cadeira pensando em outra”, e falou que nas eleições de 2018, quando seu nome já aparecia forte para o cargo de governador, ele optou por não concorrer para “ganhar mais canha”.
Presidência da República
O prefeito de BH não descartou também ser candidato a presidente da república em 2022. “Modéstia nunca foi meu forte. Você já pensou se eles quiserem me carregar até lá? É claro que eu vou. Eu não tenho nenhuma pretensão, eu sou prefeito reeleito de Belo Horizonte e respeito a votação massacrante que eu tive lá. Agora pera, lá. Se eu for carregado para lá, muito obrigado”.
ITATIAIA
Comments