banner-nov-black-vazante-nov2021.jpg

Município recebe as primeiras doses da vacina contra COVID-19

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram em Vazante, na tarde desta terça-feira (19). O imunizante está sendo distribuído aos municípios pela Superintendência Regional de Saúde (SRS/Patos de Minas), a qual Vazante pertence.

Cada município integrante da regional de saúde teve que buscar o imunizante para ser usado na cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra, foram disponibilizadas 165 doses da vacina para o município na primeira etapa. Elas serão utilizadas na imunização dos profissionais que trabalham na linha de frente no Centro Municipal de Referência da Covid-19 (Casa da Covid) e do Hospital Municipal.

O cronograma de distribuição para segunda etapa ainda deve ser elaborada pela Regional de Saúde.

As primeiras doses da vacina que chegaram em Minas são da Coronavac. A vacina é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

O Ministério da Saúde reservou 6 milhões de doses do imunizante para disponibilizar aos estados. A Coronavac foi aprovada para uso emergencial no Brasil nesse domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Outro imunizante que será produzido no Brasil, em parceria com a FioCruz, é o imunizante da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca. O país possui acordo com a Índia para importação de dois milhões de doses, mas a entrega está prevista para os próximos dias.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

0 visualização0 comentário