O grave acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (31) no KM420 da BR365, em Patos de Minas, a 5 quilômetros do Posto da PRF. O motorista de uma carreta teria reduzido a velocidade devido a fumaça de uma queimada às margens da pista. Sem perceber, o motorista de um micro-ônibus veio em seguida e atingiu uma S10 com mãe e filho, lançando-a sobre a carreta. Outra caminhonete ainda se envolveu no engavetamento. Com os impactos seguidos, uma senhora de 61 anos acabou morrendo presa às ferragens.
O engavetamento aconteceu por volta das 11h20. Todos os veículos seguiam em sentido a Patos de Minas. De acordo com o Inspetor Terceiro, havia uma queimada às margens da pista o que teria provocado o acidente. O motorista da carreta relatou que a fumaça teria invadido a cabine de seu veículo e ele teve que reduzir a velocidade. Foi aí que aconteceu a batida. Um micro-ônibus veio e atingiu com violência a S10 ocupada pelo motorista e a mãe dele, Maria das Graças Oliveira Tavares, 61 anos.
Com o impacto, a S10 acabou prensada na traseira da carreta. E outra S10 também acabou se envolvendo na batida ao bater na traseira do micro-ônibus que estava com 14 passageiros. Com os impactos seguidos, Maria das Graças ficou presa nas ferragens e acabou falecendo no local. O filho dela ficou ferido e precisou ser socorrido para receber atendimento médico. Nem o motorista da carreta, nem os vários ocupantes do micro-ônibus ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer o resgate do corpo de Maria das Graças.
A Polícia Rodoviária Federal continua no local do acidente para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. A pista foi parcialmente interditada, com veículos passando apenas em um sentido de cada vez. Os veículos ficaram bastante danificados. As autoridades alertam as pessoas a nunca atearam fogo às margens das rodovias, nem lançar tocos de cigarro para fora dos veículos. Em caso de fumaça, o melhor é reduzir a velocidade e buscar uma forma de ser visto. As pessoas também devem denunciar os infratores e acionar os órgãos de segurança.
Fonte: Patos Hoje
Comments