No dia 19/05, ás 18:05h, aconteceu um grave acidente na rodovia MG 188, km 293, município de Coromandel, envolvendo uma carreta carregada de pneus, de placas de Ribeirão das Neves, sendo conduzido por Donizete Aparecido de 62 anos, natural de Rancharia/SP, e também o caminhão tanque placas de Unaí (MG), conduzido por C.R.J. da S. 38 anos, natural de Unaí (MG).
A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e segundo relatos aos policiais de Cleber Ronei Jose da Silva, estava indo sentido Vazante a Coromandel no caminhão tanque, momento que percebeu um veículo aparentando ser Fiat/Uno ultrapassar o conjunto de veículos que deslocava em direção contrária e que, para evitar a colisão frontal, veio a jogar o caminhão na contra mão, colidindo frontalmente com a carreta.
A testemunha S.R.R., 40 anos, que conduzia outro caminhão tanque, relatou aos integrantes da PRE que deslocava no mesmo sentido, na frente do outro caminhão tanque envolvido no acidente; que os dois trabalham para a mesma empresa (um posto em Unaí – MG ), que um veículo Fiat/Uno realizou a ultrapassagem de ambos caminhões, seguindo a sua frente e que freiou repentinamente obrigando o mesmo a frear também e que posteriormente notou que havia ocorrido o acidente envolvendo caminhão do colega, não sabendo precisar detalhes.
Devido a colisão, houve explosão dos tanques, que mesmo vazios incendiaram devido aos gases de resíduos de combustíveis, o que provocou a queima de toda a estrutura dos veículos e da carga de pneus que estava na carreta.
Com a colisão, Donizete Aparecido Ferreira Doninho, 62 anos, condutor da carreta, veio a óbito no local, ficando preso às ferragens da cabine sendo totalmente carbonizado.
O condutor C.R.J. da S. conseguiu sair da cabine de seu veículo sendo socorrido por terceiros até o hospital municipal de Coromandel onde foi atendido, constatando escoriações pelo corpo, foi medicado e liberado.
Foi acionado o perito criminal que realizou seus trabalhos e liberou o corpo do senhor Donizete Aparecido Ferreira Doninho a funerária São Pedro De Guarda Mor/MG, que providenciou sua remoção e encaminhamento para o IML de Paracatu.
Os veículos ficaram destruídos no acidente.
Fonte: Patrocinio Online
Comments