banner-nov-black-vazante-nov2021.jpg

Lula elogia Partido Comunista Chinês: “Países deveriam aprender”


© Sérgio Lima/Poder360 Ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva disse que a existência do PCC (Partido Comunista Chinês) faz com que a China tenha “poder e um governo fortes”. Segundo o petista, a competência chinesa incomoda outros países desenvolvidos, como os Estados Unidos.


“A China é capaz de lutar contra o coronavírus tão rapidamente porque tem um partido político forte e um governo forte, porque o governo tem controle e poder de comando. O Brasil não tem isso, nem outros países”, declarou em entrevista ao jornal chinês Guancha.


Lula afirmou que a China “estabeleceu um modelo de desenvolvimento para o mundo inteiro” e disse esperar que os países aprendam com o exemplo chinês.

“Se precisamos cooperar com a China, devemos estabelecer uma parceria estratégica com a China, assim como eu fiz quando era presidente. Se for necessário cooperar com a Rússia, cooperaremos com a Rússia”, falou.


“Estive em Xangai e Pequim. Pode-se dizer que o progresso do povo chinês nas últimas duas décadas foi de tirar o fôlego. E isso pôde ser alcançado por causa da organização política da China, por sua forte competitividade, cultura, grande quantidade de investimento e conhecimento científico e tecnológico.”


Fonte: Poder 360

16 visualizações0 comentário