top of page

Licitação para projeto executivo de duplicação de trecho BR-365 é publicada pelo governo federal

Foto do escritor: RedaçãoRedação

O governo federal publicou, na quinta-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU), a licitação para o projeto executivo de duplicação da BR-365 no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A proposta prevê a ampliação da capacidade em 330 quilômetros da rodovia entre Uberlândia e o entroncamento com a BR-040, em Luizlândia do Oeste, distrito de João Pinheiro.

A licitação é dividida em quatro lotes e tem orçamento estipulado em R$ 13,7 milhões. Além da duplicação, também está prevista a construção de pontes, viadutos e passarelas.

Em maio deste ano, a Justiça acatou pedido do Ministério Público Federal (MPF) para a duplicação do trecho entre Uberlândia e Patos de Minas. Confira também outras obras realizadas em outros trechos da BR-365.

Esta é a segunda etapa obrigatória para a execução da obra e prevê a elaboração do projeto de engenharia para a duplicação da rodovia, como análise do fluxo de veículos e quais intervenções são necessárias. Na primeira fase, foi feito o projeto de viabilidade econômica.

A modalidade escolhida para o processo licitatório é o de Regime Diferenciado de Contratações (RDC) de menor preço. A etapa está orçada em R$ 13,7 milhões.

Para a execução do projeto executivo, os 330 quilômetros licitados foram divididos em quatro lotes. A empresa concorrente poderá apresentar propostas para um ou mais lotes. O mesmo vale para consórcios, desde que mantenham a mesma composição societária para partes distintas.

A abertura das propostas está marcada para o dia 13 de agosto, às 15h.

Com informações G1

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
2025-01-wn-verao-de-vantagens-VAZNTE-NET-01.gif
bottom of page