Uma mulher de 67 anos caiu no golpe da falsa venda de veículo e perdeu 92 mil em João Pinheiro. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
A mulher contou para a polícia que se interessou e arrematou uma Toyota Hilux CD SRX 4×4 2.8 TDI diesel automática, ano 2019, em um site de leilões e que chegou a perguntar como funcionava caso ela quisesse desistir do negócio.
Ela, então, foi informada que teria que pagar 20% do valor a título de multa pelo arrependimento e decidiu depositar o valor integral para aquisição do veículo.
As informações do site apontavam que o veículo era recuperado de financiamento e, por isso, foi arrematado pela vítima por R$ 92.715,00 (noventa e dois mil, setecentos e quinze reais).
A vítima combinou com os supostos vendedores que retiraria a Hilux entre os dias 29/10 e 30/10. Então, no dia 29, ela solicitou que um terceiro fosse até o local indicado no site para retirada do veículo e, para a sua surpresa, nada foi encontrado no endereço.
A ocorrência foi registrada para providências futuras. A vítima se comprometeu a entregar todas as conversas que teve com os supostos vendedores à polícia.
O caso serve de alerta para quem faz negócios de compra e venda pela internet. Todo cuidado é pouco nesse tipo de negociação.
Fonte: JP Agora
Comments