banner-nov-black-vazante-nov2021.jpg

Idosos de casa de acolhimento em Coromandel testam positivo para Covid-19

Idosos que vivem no Lar São Vicente de Paulo, em Coromandel, testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que monitora a situação.

Foi informado pela Prefeitura e pela instituição que, dos 56 internos, 11 já tiveram coronavírus e seis ainda estão com a doença, passando por tratamento. Uma funcionária também foi contaminada e está afastada.

A secretaria informou que o primeiro caso confirmado foi no dia 26 de novembro e, desde então, o monitoramento é feito e nenhum idoso precisou ser internado.

A diretoria do lar esclareceu ainda que todos os moradores foram divididos em alas, sendo uma com internos que já fizeram teste e deu negativo, outra para pacientes positivo com sintomas e, em um terceiro espaço, estão os que não apresentaram sintomas.

Funcionários do asilo também fizeram teste da Covid-19 e visitas estão suspensas desde o início da pandemia.

“Informamos que desde o início da pandemia estamos seguindo as orientações fornecidas pela OMS, Secretaria Municipal de Saúde e normativas da Anvisa, que fiscaliza as ILPI’s, bem como todas as determinações do Conselho Nacional da Sociedade São Vicente de Paulo”, diz o documento assinado pelo presidente da casa, Gilberto Lino de Pádua.

Atualmente, segundo o boletim da Prefeitura, a cidade tem 300 casos confirmados da doença e cinco mortes pelo coronavírus. Outros 15 casos são monitorados e 280 pessoas se curaram da doença.

Por MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba

1 visualização0 comentário