Nascido em 12/11/1914, o aposentado Geraldo Corrêa de Oliveira, que completou 104 anos no mês passado, seria o homem mais velho de Vazante. “A informação não é oficial, mas não temos notícia comprovada de que existe outro homem acima desta idade no município”, observa o repórter e vereador Maurício Araújo, que entrevistou o aposentado nesta terça-feira (11).
Sô Geraldo, que mora com a filha Maria Corrêa de Araújo, é natural de Vazante, nascido e criado na região da Carranca, e filho do casal Pedro Corrêa de Lima e Maria Batista de Oliveira.
Mesmo com a idade avançada e tratando de um efisema pulmonar, Sô Geraldo tem uma saúde estável e conserva uma boa memória, lembrando inclusive dos primeiros ranchos que deram início à formação do povoado e ao surgimento de Vazante.
O aposentado também guarda na lembrança velhos amigos, como os populares João Agenor e Geraldo Carneiro, além de antigos líderes políticos da cidade, como Salatiel Corrêa, Alírio e Afrânio Rosa, entre outros.
Viúvo, pai de 8 filhos e avô de 14 netos, o aposentado tem 15 bisnetos e diz que permaneceu na ativa até aos 90 anos, primeiro como trabalhador rural e, por último, como carpinteiro.
A idade do aposentado está registrada na segunda via da sua Carteira de Identidade, expedida em 28/04/1980.
FONTE: VZ1.COM.BR – LANDO LACERDA
Comments