banner-vazante-conexao-do-bem-jan2021-scaled.jpg

Hackers invadem sistema de informática da Câmara de Patos de Minas e cobram 100 mil Bitcoins de reco

O Sistema Informatizado da Câmara Municipal de Patos de Minas foi invadido por Hackers. Os criminosos  exigiram o pagamento de um valor de 100 mil biticoins para devolver as informações, mas a presidência do Legislativo Patense não cedeu às chantagens dos Hackers e encaminhou o caso para a Polícia Civil. Segundo o site Criptoeconomia, uma unidade de Bitcoin vale hoje R$ 23.878,12.

Os Hackers conseguiram driblar a segurança do Sistema de Informática da Câmara Municipal e tiveram acesso às informações do setor administrativo e contábil do legislativo. Dentro do sistema, os criminosos virtuais criptografaram todos os dados. Mas a invasão não trouxe prejuízos para o Legislativo.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, as informações criptografadas pelos Hackers estavam guardadas em arquivos separados. Apenas uma pequena parte das informações que ainda não havia passado por backup, estava guardada em meio físico e foi relançada no sistema.

O presidente Francisco Frechiani disse que encaminhou o caso para investigações da Polícia Civil e informou o ocorrido ao Tribunal de Contas do Estado. O caso serve de alerta não só para os órgãos públicos, mas também para as empresas. Invasões de hackers já ocorreram outras vezes em Patos de Minas e o delegado regional Luiz Mauro Sampaio chama a atenção para que as pessoas adotem medidas de segurança.

Fonte: Patos Hoje

0 visualização0 comentário