banner-nov-black-vazante-nov2021.jpg

Golpistas alugam outdoors em João Pinheiro e Paracatu para fazerem novas vítimas



Praticamente toda semana, o JP Agora publica casos de estelionato ocorridos em João Pinheiro e região. A modalidade criminosa tem feito inúmeras vítimas, principalmente, através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Nesta quarta-feira (10), veio à tona a informação de que anúncios de crédito facilitado veiculados em outdoors de várias cidades se tratavam, na verdade, de golpe.

Primeiro, o JP Agora apurou, através do site de notícias Paracatunews, que uma mulher de 41 anos procurou a polícia depois que descobriu que havia caído no golpe aplicado pelos supostos representantes da empresa que oferecia crédito facilitado em um outdoor de Paracatu – MG. De acordo a notícia daquele portal, a vítima compareceu no 45º BPM relatando que, na semana passada, caminhava pela cidade quando observou outdoors em diversos bairros fazendo anúncio de “Crédito Fácil e Sem Burocracia”.


Acreditando se tratar realmente de uma financeira verdadeira, a vítima então efetuou um depósito na conta de Talison Francisco Nascimento. Após o deposito, o golpista disse que enviaria o contrato via Sedex para a vítima assinar, para liberar o tal empréstimo. Depois que suspeitou da tratativa, a vítima solicitou o estorno do valor e a empresa parou de respondê-la, evidenciando o golpe.


O mesmo outdoor foi registrado pela equipe do JP Agora em João Pinheiro, mais precisamente na Rua Tibúrcio Cardoso de Almeida. A redação do site entrou em contato com a administradora do painel, a qual nos informou que a suposta empresa de crédito, que se dizia ser sediada em Belo Horizonte, realizou contratações de outdoors em várias cidades da região e deixou um prejuízo de mais de R$20.000,00 (vinte mil reais) ao não cumprir com os pagamentos contratados.


O representante da empresa de outdoors que conversou com o repórter do JP Agora afirmou, por fim, que os procedimentos legais já estão sendo adotados para amenizar os prejuízos deixados pela suposta financeira. O site não conseguiu apurar, no entanto, se algum pinheirense caiu no golpe impulsionado pelo outdoor em questão.


Fonte: Paracatu News

97 visualizações0 comentário