banner-vazante-conexao-do-bem-jan2021-scaled.jpg

Geladeira desliga e Presidente Olegário perde cerca de 1.300 vacinas contra a Covid-19

No momento em que um mundo inteiro realiza uma corrida por vacinas contra a Covid-19, Presidente Olegário sofre com a perda de cerca de 1.300 doses. Consternado, o secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia conversou com a reportagem do PO Notícias e confirmou a perda das vacinas. Uma investigação foi aberta para apurar as causas.

Segundo o secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia, os funcionários do setor de epidemiologia, que fica anexo à Secretaria Municipal de Saúde, chegaram para trabalhar nesta manhã e encontraram a geladeira, onde estão armazenadas as doses de vacina contra a Covid-19, desligada. Sem refrigeração, a informação é de que as doses se perderam.

Presidente Olegário tinha recebido uma remessa de vacinas com 980 doses na sexta-feira (26). A Secretaria de Saúde também mantinha uma remessa com cerca de 320 unidades para a aplicação de segunda dose. A geladeira que desligou armazenava um total de cerca de 1.300 doses.

O que causou o desligamento da geladeira ainda será alvo de investigação. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil foi acionada. Mas a principal suspeita está na queda no fornecimento de energia. Presidente Olegário sofreu um apagão na noite de sábado (27).

Por causa da perda das vacinas, a vacinação em Presidente Olegário foi suspensa nesta manhã. O secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia informou que o município recebeu uma nova remessa nesta manhã e que vacinação poderá ser retomada ainda hoje. A perda das vacinas, no entanto, irá atrasar ainda mais o cronograma.

Matéria: Hamilton Amorim/Maurício Rocha/PO Notícias

0 visualização0 comentário