banner-vazante-conexao-do-bem-jan2021-scaled.jpg

Fiscais da Prefeitura fecham festas clandestinas com centenas de convidados em Patos de Minas

Pelo menos duas festas clandestinas que eram realizadas em chácaras em Patos de Minas foram fechadas por fiscais da Prefeitura na madrugada deste domingo (13). Em nenhuma delas, os organizadores seguiam protocolos de prevenção à Covid-19. A atuação dos fiscais teve o apoio da Polícia Militar.

Uma dessas festas acontecia em uma chácara atrás do Posto Cometa. A comemoração era animada por Dj e tinha muita bebida alcóolica. Cerca de 300 pessoas estavam no local, a grande maioria formada por adolescentes. Aliás, foram dois adolescentes, uma garota e um garoto, que se apresentaram como organizadores.

Os adolescentes informaram que a festa era para 100 pessoas, mas que foi invadida. Eles também informaram que os pais não sabiam da realização da festa. Pela estrutura montada no lugar e a quantidade de seguranças contratados, os fiscais não acreditaram na versão deles. A festa foi fechada e os convidados tiveram que ir embora.

A outra festa fechada pelos fiscais nesta madrugada também acontecia em uma chácara, só que do outro lado da cidade. Segundo os fiscais, neste caso, os convidados também eram jovens, mas maiores de idade. Os organizadores não foram identificados. O local também foi fechado e os participantes orientados a voltarem para casa.

As festas clandestinas e o desrespeito na noite de Patos de Minas têm sido um desafio para as autoridades, em um momento em que os casos de Covid-19 se multiplicam na cidade. Segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Resende, a região está vivendo a segunda onda da doença.

Fonte: Patos Hoje

1 visualização0 comentário