Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, principal data das Nações Unidas para sensibilizar e encorajar ações em prol da proteção ambiental.
Neste ano, o mote é #CombaterAPoluiçãoDoAr. A aula desta quarta-feira foi na rua. Para chamar a atenção para este problema evitável, que demanda ações urgentes e imediatas, estudantes da Escola Estadual Carolina Silva fizeram um protesto silencioso, em defesa ao meio ambiente, afinal 7 milhões de pessoas morrem prematuramente por ano devido a poluentes atmosféricos.
Estudos apontam que a poluição do ar reduz a estimativa de vida em cerca de 20 meses!
A poluição do ar é uma emergência de saúde pública em todo o mundo e é assim que ela afeta nossos corpos. Vários gases que poluem o ar e afetam a nossa saúde são também causadores do aquecimento global. Um exemplo é o carbono negro, gerado pela queima de combustíveis fósseis – sabe aquela fumaça que sai do escapamento dos carros? Para #CombaterAPoluiçãodoAr precisamos agir e engajar as pessoas ao nosso redor.
Faça a diferença participando do #DesafioDaMáscara no #DiaMundialdoMeioAmbiente! A iniciativa visa unir esforços por um ar mais puro, conectando cidadãos e outras partes interessadas.
Autor: Henrique Mendes
Comments