Escola Pedro Pereira terá turma com Curso de Segurança do Trabalho no Ensino Médio em tempo integral


O ensino médio em tempo integral está sendo implantado nas escolas da rede estadual de Minas Gerais. Mais 600 unidades do estado vão ofertar o modelo, que prevê a ampliação da jornada escolar e o desenvolvimento de habilidades dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho.


Nessas instituições, serão oferecidos cursos como desenvolvimento de sistemas, eletroeletrônica, mecânica e segurança do trabalho.


Em Vazante, o ensino integral é ofertado pela Escola Estadual Pedro Pereira Guimarães a mais de 200 alunos do 1º, 2º e 3° anos do ensino médio.


Em 2022, além da jornada de aulas ampliadas, os interessados poderão optar por saírem habilitados no Curso Técnico em Segurança do Trabalho. As vagas são limitadas e podem ser feitas na secretaria da escola. Apenas 35 estudantes poderão se inscrever.


As aulas serão iniciadas no dia 7 de fevereiro, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação. A diretora da escola, Lucimar Resende, falou sobre a ampliação da jornada escolar em entrevista à Rádio Montanheza.


Fonte: Montanheza

108 visualizações0 comentário
28-02-22-banner-vazante-1.gif