Escola de Vazante recebe premiação de 100 mil por participação em plataformas de ensino do Estado
- Redação
- 22 de out. de 2021
- 1 min de leitura

A Escola Estadual Carolina Silva de Vazante foi premiada com 100 mil por participação no Prêmio Escola Transformação do Governo de Minas Gerais. O prêmio tem o objetivo reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das unidades escolares no processo de melhoria da qualidade do ensino.
Ele é destinado às escolas que ofertam etapas de ensino regular – ensino fundamental, ensino fundamental em tempo integral, ensino médio propedêutico, ensino médio em tempo integral propedêutico e ensino médio em tempo integral profissional.
Dividido em 3 edições, ele premia até 1.000 escolas e destina até 105 milhões de reais às unidades de ensino. Cada escola poderá receber de 100 mil a 600 mil reais por edição, a depender da etapa de ensino premiada.
No caso da Escola Estadual Carolina Silva de Vazante, que pertence a Regional de Paracatu, a premiação foi por frequência nos acessos às plataformas digitais de ensino, na categoria “Anos Iniciais”. O Estado fez o monitoramento e constatou que os alunos e professores da escola tiveram boa participação nas plataformas de estudo remoto durante a pandemia de Covid-19.
A diretora da instituição de ensino, Roberta Guimarães, falou sobre a premiação recebida pela escola e adiantou que o valor será direcionado à “Fanfarra” e ao projeto “Além dos Muros”.
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Comentarios