Vazante receberá aproximadamente 200 mil reais para a manutenção de bens protegidos.
O Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG) divulgou na tarde desta segunda-feira (20) a listagem com a pontuação definitiva do ICMS cultural. Parcela do repasse do Estado de Minas Gerais aos municípios, que faz referência às atividades propostas e executadas pelo setor de patrimônio das cidades, em nosso caso, o Centro Cultural de Vazante.
Recebemos a pontuação de 13,75, mantendo o nível elevado de acordo com o trabalho desenvolvido em 2019 pelo setor cultural.
A pontuação renderá ao município, em 2021, um repasse, de acordo com a arrecadação do Estado, em média de duzentos mil reais, que deverão ser investido na manutenção de bens protegidos, ações de promoção e salvaguarda, educação patrimonial, dentre outros.
De acordo com Edyvan Fernando, Diretor de Cultura e Turismo, a pontuação de Vazante segue crescendo, após vários anos de declínio e falta de investimentos.
“O trabalho não tem sido fácil, contudo, operamos com força total em busca de melhorar a cada dia a situação de bens protegidos.”, disse.
Comments