Na manhã desta terça-feira (24), um delegado e dois agentes da Polícia Civil de Patrocínio foram presos durante a 7ª fase da Operação “Fênix”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia.
Realizada na Delegacia de Polícia da Avenida Faria Pereira, Bairro São Cristóvão, a operação foi deflagrada por promotores do Gaeco e contou com apoio do núcleo de Patos de Minas e da Polícia Militar, por meio de reforço do 15º Batalhão de Patos de Minas.
De acordo com o promotor de Justiça, Adriano Bozola, quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram expedidos, sendo que um dos investigados já havia sido preso em outra fase da Operação Fênix.
A identidade dos presos foi mantida em sigilo pela Promotoria e os investigados foram conduzidos até a Casa de Custódia do Policial Civil, em Belo Horizonte e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A 7ª fase da Operação Fênix apura denúncias de corrupção, roubo de cargas, entre outros crimes envolvendo policiais, empresários, advogados, traficantes e ladrões de carga. Diversos objetos e documentos dos envolvidos foram apreendidos, dentre eles computadores.
Fonte: Patos Noticias
Comments