banner-nov-black-vazante-nov2021.jpg

Covid-19: quase 200 brasileiros se voluntariam para testes de vacinas


Na última semana, o Olhar Digital noticiou a busca por voluntários para possíveis testes de vacinas contra o coronavírus ,do projeto 1 Day Sooner. Segundo os organizadores, o grupo já possui mais de 3,9 mil inscritos em 52 países diferentes. Só no Brasil, são quase 200 voluntários dispostos a se infectar com o vírus.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, atualmente são 76 vacinas em desenvolvimento, sendo cinco já em fase clínica. O projeto pretende cadastrar o maior número de candidatos para facilitar e agilizar os processos. “Nosso objetivo é criar as condições prévias necessárias para os testes avançarem, o que envolve garantir um conjunto diverso de voluntários pelo mundo”, destacou Josh Morrison, criador da iniciativa.

Reprodução


Teste em humanos

Para o desenvolvimento de uma vacina, é necessário passar por diversas etapas, entre elas o teste em humanos. Recentemente, pesquisadores dos Estados Unidos e Inglaterra publicaram um estudo em que defendem um “estudo de desafio humano” para acelerar o desenvolvimento de uma vacina. Eles afirmam que os riscos podem ser amenizados se os voluntários forem pessoas fora do grupo de risco.

“Obviamente corre-se o risco de causar doenças graves e possivelmente até a morte. No entanto, tais estudos poderiam reduzir o número global de mortalidade relacionadas ao coronavírus. O risco pode ser aceitável se forem feitos testes em adultos jovens e saudáveis, com risco relativamente baixo, e se, durante o desafio, eles receberem monitoramento frequente e os melhores cuidados disponíveis”, destacaram os pesquisadores.

Para se voluntariar ao experimento, basta acessar o site do projeto e preencher um formulário. Caso algum grupo de pesquisadores busque voluntários, poderá acessar o cadastro e escolher seus participantes.

Via: G1

0 visualização0 comentário