[Atualização] As secretarias estaduais de Saúde atualizaram, na manhã desta quarta-feira (6), os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 7.966 óbitos registrados e 116.299 casos confirmados. A taxa de mortalidade é de 6,9%.
Em 24 horas, o número de óbitos confirmados chega a 600 em todo o Brasil. No entanto, como destacado por Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde, durante coletiva de imprensa, esse número não quer dizer que as fatalidades ocorreram de ontem para hoje, apenas que foram contabilizados no período.
Com os dados atuais, o Brasil registra mais mortes que a China, que possui oficialmente 4.643 óbitos em decorrência da Covid-19.
Quarentena estendida
A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado após o dia 10 de maio. Contudo, na contramão do município, o executivo deve flexibilizar, a partir do dia 11 de maio, o funcionamento do comércio nas regiões em que há poucos casos da Covid-19.
Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou mais de 3,6 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas cinco meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos pela Covid-19 superou a marca de 257 mil mundialmente. Mais de 1,2 milhão de pessoas se recuperaram da doença.
Neste momento, os Estados Unidos, o novo epicentro da doença, já supera a marca de 1,1 milhão de casos confirmados e 68 mil mortes. Nova York é a cidade com mais óbitos: 25.124 mortes até então.
Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).
Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.
Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.
コメント