[Atualização] As secretarias estaduais de Saúde atualizaram, nesta sexta-feira (8), os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 9.265 óbitos registrados e 136.519 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 6,8%.
O número de casos positivos deu um salto em 24 horas, com 9.888 novas confirmações. Os óbitos também aumentaram, com 610 registros no mesmo período.
Fortaleza é a terceira capital do país a entrar em lockdown, nesta sexta. A medida já vale em São Luís e Belém, além de outras 12 cidades do Pará e do Maranhão.
Com os dados atuais, o Brasil registra quase o dobro de mortes da China, que possui oficialmente 4.637 óbitos em decorrência da Covid-19.
Quarentena estendida
A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado após o dia 10 de maio. Contudo, na contramão do município, o executivo deve flexibilizar, a partir do dia 11 de maio, o funcionamento do comércio nas regiões em que há poucos casos da Covid-19.
Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou mais de 3,8 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas cinco meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos pela Covid-19 superou a marca de 269 mil mundialmente. Mais de 1,2 milhão de pessoas se recuperaram da doença.
Neste momento, os Estados Unidos, o novo epicentro da doença, já supera a marca de 1,2 milhão de casos confirmados e 75 mil mortes. Só Nova York já soma mais de 26 mil mortes.
Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).
Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.
Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.
Comments