A primeira cidade do Brasil atendida pela Campanha “CORRENTE DO BEM – Costureiras em Ação” foi Jaboticabal SP, com um retorno incrível de engajamento da população. Lançada no dia 03/04 e finalizada em 09/04, teve um total de R$ 8.690,00 arrecadados, com os valores convertidos em 5.331 máscaras em tecido de algodão.
A ideia é que esta “CORRENTE DO BEM” se estenda a diversos municípios que necessitem de auxílio imediato na prevenção ao Covid-19 e também auxiliar na renda das costureiras autônomas das cidades do interior de Minas Gerais que irão confeccionar as máscaras com baixo custo.
As próximas cidades a serem atendidas serão: Paracatu/MG, Vazante/MG e Unaí/MG. Todo o projeto depende e muito da colaboração da população de cada uma das cidades.
Para melhorar a operacionalização do projeto foi aberta uma para transferência bancária na pessoa física do coordenador do projeto, Ricardo Lofrano Fraguas. Agência 3181 (BB Vazante) – cc 16.129-2. O objetivo da “vaquinha” é levantar R$ 10 mil reais.
Mais informações sobre o projeto, doações ou para requerer doações aos municípios em emergência de pandemia do Covid-19, entrem em contato pelo WhatsApp: 34 9919-8443. Acesse também o endereço eletrônico vaka.me/10001057.
A Rádio Montanheza FM 93.5 apoia essa ideia, juntamente com a SSMA – Consultoria Ambiental e Arqueologia.
O coordenador do projeto, Ricardo Lofrano Fraguas, falou à reportagem sobre a ação. Ouça a seguir.
Ricardo Lofrano Fraguas
Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Comments