Pela primeira vez a celebração de Corpus Christi, uma das principais do calendário religioso católico, foi realizada sem a tradicional procissão sobre os tapetes coloridos que enfeitavam as ruas de Lagamar na região Noroeste do Estado, por dezenas de anos.
A Igreja teve que inovar nos rituais diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A tradicional procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo foi substituída por uma carreata solidária. O monsenhor José Magno saiu com o Santíssimo Sacramento em carro aberto pelas ruas de Lagamar. Inúmeras famílias montaram altares em frente às residências para celebrar a passagem.
Durante o trajeto, fieis dá Paróquia Cristo Rei e voluntários das obras sociais (Ospala) arrecadavam alimentos, produtos de limpeza, higiene e agasalhos para os menos favorecidos do município. Segundo os organizadores, a população participou ativamente e contribuíram para o sucesso da ação social.
De acordo com organizadores, foram arrecadadas centenas de alimentos, agasalhos e outros produtos. Agora o trabalho será de montar os kits e distribuir para as pessoas carentes do município de Lagamar.
PO Notícias
Comments