As pessoas que forem de outros municípios para Patos de Minas terão que passar por barreiras sanitárias e apresentar um motivo para entrarem na cidade. Até esta terça-feira (9), fiscais farão um trabalho educativo e de informação aos que passarem por elas.
A cidade estará fechada para turistas e visitantes de 10 a 14 de junho, quando as barreiras serão restritivas.
A prefeitura elaborou um documento com algumas regras e só poderão entrar na cidade as pessoas que se enquadrarem nas seguintes situações:
– Mora em Patos de Minas; – Mora em outra cidade e trabalha ou presta serviço em Patos de Minas; – Presta assistência de pessoas com deficiência, crianças e idosos; – Para participação em atos judiciais, quando convocados pelas autoridades competentes; – Necessários ao exercício da atividade de imprensa; – Transporte regulados pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde; – Transporte de cargas e mercadorias; – Deslocamentos para pessoas já residentes em Patos de Minas; – Deslocamentos por motivo de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados; – Casos de urgência/emergência, de ambulâncias por motivos de saúde, próprios e de terceiros – Para assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do mesmo gênero. – Deslocamento de veículos de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de fiscalização e operação de trânsito, quando em serviço, terão acesso livre. – Não serão impostas restrições à saída de pessoas e veículos dos limites do território de Patos de Minas.
Serão monitoradas, inclusive, entradas alternativas da cidade durante o período de restrição.
Por Anderson Franque com informações Patos Hoje
Comentarios