banner-nov-black-vazante-nov2021.jpg

Bar é interditado em Lagamar por descumprir medidas de prevenção à Covid-19

Um bar que funciona na Praça Magalhães Pinto, em Lagamar, foi interditado na noite deste sábado (15/05), por descumprimento do decreto municipal 028/2021, que proíbe aglomerações, em decorrência da Covid-19. A interdição foi feita durante fiscalização da prefeitura, que realizou rondas pela cidade.

De acordo com informações, após diversas notificações e muito diálogo, os proprietários, formado por um casal, insistiam em desobedecer a lei, e frequentemente era registrado no local grande número de pessoas bebendo e aglomerando na parte interna e externa do Bar.

A região noroeste de Minas Gerais recentemente regrediu para a onda vermelha, e diante dos aumentos dos casos positivados de covid-19 na região, o Comitê Municipal de Combate, preferiu antecipar a possível nova onda e resolveu tomar medidas mais rígidas para que o impacto no município de Lagamar seja menor.

A proibição de aglomerar, horários de funcionamento e o toque de recolher foram implantados e indicados para que o Decreto fosse bastante claro e o seu cumprimento efetivo. O município que possui hoje 8 óbitos por covid-19, tem se esforçado para que novas vidas não sejam perdidas.

O empenho para que as ações de combate impactassem o mínimo possível na economia sempre foi amplamente discutido, e anterior ao Decreto, foi ajustado um “Pacto Sanitário” com os proprietários de bares e lanchonetes, e por muitos também foi desobedecido.

E como última alternativa, este bar foi interditado por 15 dias, e a partir de segunda feira 17/05 abre o prazo para que possam recorrer da decisão dentro do procedimento aberto pela VISA municipal, observado o direito à ampla defesa e ao contraditório, e que pode encerrar ainda com a cassação do Alvará de funcionamento.

PO Notícias

0 visualização0 comentário