Adrian Mateus, 19 anos, acusado de esfaquear uma cadela em Vazante, na madrugada de sábado (29/06), se apresentou na Delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (1/07). Ele estava na presença da mãe e de seu advogado.
Ao delegado, Adrian disse que saiu de casa e foi para a boate. Ele fez uso de bebida alcoólica e cocaína naquela noite, mas alegou que não se lembra do que fez. Adrian afirmou que faz uso de medicamentos psiquiátricos a mais de um ano. Ele disse ainda que tentou cometer suicídio.
Na ocasião do crime, ele foi flagrado por uma câmera de segurança do posto de gasolina, onde o animal vivia.
Um inquérito foi aberto pela polícia Civil para apurar os fatos. Posteriormente, o acusado será ouvido em audiência com o Juiz. Como não houve flagrante, ele responde em liberdade.
Na manhã desta terça-feira (02/07), o advogado Arnaldo Alves da Conceição emitiu uma nota sobre o seu cliente.
“Venho por meio desta salientar que Adrian Mateus, envolvido no caso de maus tratos à cadela em Vazante (MG), já se apresentou à policial civil da Comarca de Vazante, prestou os devidos esclarecimentos à justiça e responde, como prescreve a lei, por todos seus atos.
O envolvido apresenta quadro de crise depressiva, faz tratamento médico com uso de medicação controlada e já está recebendo o devido tratamento médico profissional.
Pedimos ao populares e adeptos de causas sociais que abrandem seus posicionamentos, a família de Adrian vem passando inúmeros transtornos em virtude do fato e está tomando todas as providências para que o jovem seja tratado e responda pelo que fez.
Vale ressaltar, que a cadela em questão se encontra viva, gozando de boa saúde e já adotada por uma nova família. Pedimos a complacência de todos. Nota do advogado de Adrian Mateus – Arnaldo Alves da Conceição – OAB/MG 122.430.”
Cadela que foi esfaqueada em Vazante já tem nome e nova casa
Raquel Rabelo adotou o animal e deu a ela o nome de Malu. (Foto CorreioRegional.net)
Anderson Franque / Rádio Montanheza
Comentarios