A Apple apresentou nesta segunda-feira, durante sua tradicional conferência anual de desenvolvedores (WWDC), na Califórnia, as novas versões dos sistemas operacionais utilizados pelos dispositivos vendidos pela empresa.
Usado pelo carro-chefe da Apple, o iPhone, e pelos iPads, o iOS 12 abriu a apresentação. O vice-presidente de software da companhia, Craig Federighi, disse que os engenheiros focaram em melhorar os sistemas já existentes e prometeu que a nova versão estará disponível para todos os dispositivos aptos a rodar o iOS 11.
Grande parte da apresentação focou nas novas possibilidades de utilizar a realidade aumentada no iOS 12. A Apple disponibilizou para os desenvolvedores o ARKit12, que permite a criação de aplicativos com essa nova tecnologia.
Um dos exemplos de uso da realidade aumentada é um aplicativo lançado pela própria Apple hoje: o “Measures”. Ele servirá para que o usuário meça objetos em tempo real com a câmera de seu dispositivo. Basta mirar a lente para o item em questão que o sistema faz uma varredura e mostra as dimensões na tela.
.
.
.
Clique aqui para continuar lendo.
Comentarios