banner-vazante-conexao-do-bem-jan2021-scaled.jpg

Alunos da Escola Carolina Silva realizam limpeza no Córrego Pamplona

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos para atividades econômicas ligadas à exploração de recursos naturais, a valorização da biodiversidade e a defesa ambiental, os professores Henrique Mendes e Virlene de Fatima, da Escola Estadual Carolina Silva, realizaram uma aula diferente na última segunda-feira (25).

A aula tradicional da disciplina de Educação Ambiental, dentro de uma sala, foi substituída por uma aula de campo, em que os alunos da 3ª Série do Ensino Médio visitaram o Córrego Pamplona.

Após identificarem o problema ambiental os alunos se mobilizaram e recolheram cerca de 300 quilos de lixo das margens e leito do córrego. “Ao verificarmos toda a problemática em questão, fizemos um momento de reflexão em que os alunos mostraram-se preocupados com o futuro do local, pois a quantidade de lixo encontrada pode comprometer a biodiversidade local e de outros cursos d’água que tem esse córrego como afluente”, afirma.

A aula durou cerca de 5 horas e foi realizada uma exploração pelo local, observando as matas ciliares e o rio. De acordo com o professor Henrique, em razão do alto fluxo de pessoas e de ausência de consciência ambiental, as margens do Córrego Pamplona têm sofrido com a grande poluição gerada pelo descarte de lixo no local. “Essa aula foi muito importante no sentido de reforçar o que aprendemos em sala de aula sobre o meio ambiente e para que os nossos alunos tivessem um contato direto com os problemas ambientais para que juntos possamos intervir nessa situação”, finaliza Henrique.

0 visualização0 comentário