Google se confunde e usa imagem de desenvolvedor para identificar serial killer: o desenvolvedor suíço Hristo Georgiev publicou em seu blog que o “Knowledge Graph” do Google, aquele painel de informações condensadas à direita das buscas, estava vinculando sua imagem a um artigo na Wikipedia sobre um assassino em série da Bulgária com o mesmo nome. A situação já foi resolvida, mas Georgiev afirma que o fato é aterrorizante, já que um pequeno erro no algoritmo utilizado por bilhões de pessoas tem o potencial de dizimar carreiras e a reputação das pessoas.
China decide construir base permanente em Marte nos próximos 25 anos: o plano ainda envolve instalar um elevador construído com nanotubos de carbono para transportar suprimentos entre a superfície do planeta e espaçonaves em órbita. A primeira missão está programada para ocorrer em 2033 utilizando naves espaciais com propulsão nuclear. As informações são do site The Register.
Anatel investiga se TVs Box piratas estão minerando moedas digitais: a agência criou um grupo de estudo para realizar engenharia reversa dos modelos mais vendidos no Brasil, com a suspeita de que estejam coletando dados de usuários e se aproveitando da energia de consumidores para minerar ativos digitais. As informações são do site TeleSíntese.
Microsoft lança o Windows 11: além de uma modernização gráfica, o novo sistema operacional conta com diversos recursos de produtividade embutidos como organização de janelas e várias áreas de trabalho. A novidade mais interessante é a possibilidade de rodar aplicativos Android nativamente. No entanto, segundo reportagem do Tecnoblog, o Windows 11 não será compatível com processadores Intel e AMD lançados antes de 2017. A recomendação da Microsoft, nesses casos, é comprar um computador novo. Com informações do blog do Windows e Tecnoblog.
Mobile banking já realiza 51% das transferências no Brasil: juntos, internet banking e mobile banking concentram 67% de todas as transações e são responsáveis por 8 em cada 10 pagamentos de contas. As informações são do site Convergência Digital.
Polícia no Reino Unido cria primeiro banco de dados de DNA de animais domésticos do mundo: o programa é uma alternativa aos microchips e servirá para reprimir o roubo de animais de estimação, situação que cresceu bastante durante a pandemia. As informações são do site The Register.
FBI pede para empresas não pagarem resgates em ataques ransomware: segundo a agência, o pagamento apenas encoraja os hackers a continuar com novas campanhas mais sofisticadas de ataques, sem qualquer garantia de que os dados criptografados sejam recuperados. As informações são da Reuters.
HDs externos da Western Union estão sendo formatados por hackers remotamente: os ataques atingem a série “My Book Live” de HDs externos conectados na internet. Acredita-se que hackers tenham realizado uma varredura em massa na internet em busca de dispositivos vulneráveis e estejam aplicando um reset de fábrica nos dispositivos, sem nenhum interação de usuários. A Western Digital está pedindo que esses HDs sejam desconectados imediatamente da internet enquanto investiga o caso. As informações são do site Ars Technica.
Google adia lançamento do FLoC para 2023: a empresa afirma que a indústria como um todo precisa de mais tempo para desenvolver um plano para substituição do sistema de cookies de terceiros. O FLoC não foi bem recebido pela maioria dos navegadores e grandes páginas da internet, com União Europeia ainda lançando uma investigação antitruste sobre o sistema. As informações são do site Ars Technica.
Falha permitia que hackers sequestrassem qualquer conta Atlassian: um link Atlassian modificado conseguia executar uma carga maliciosa e roubar uma sessão de usuário, que então podia ser utilizada para realizar o login na conta da vítima e acessar informações confidenciais. A vulnerabilidade já foi consertada e foi apenas divulgada agora pela Check Point Research em seu blog.
Comments